terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dicas de Passeio - Aterro do Flamengo


As ferias estão aí, para quem tem criança é hora de leva-las para passear, e falando francamento nós também temos que passear poque também somos filhos de Deus e merecemos né. O Rio de Janeiro é um lugar cheio de opções, para todos os gosto, seja de dia ou a noite, temos muitas opções de lazer.


Hoje eu venho trazer uma ótima opção de lazer... O Aterro do Flamengo.

O Parque do Flamengo, oficialmente Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, mas conhecido popularmente por Aterro do Flamengo (ou simplesmente "O Aterro"), é um complexo de lazer no Rio de Janeiro, Brasil, construído sobre aterros sucessivos ao longo da baía de Guanabara conhecido como praia do Flamengo .

O parque estende-se do Aeroporto Santos-Dumont, no centro da cidade, ao início da Praia de Botafogo, na Zona Sul, tendo sua maior parte ao longo da Praia do Flamengo. Entre os elementos do complexo, destacam-se o Museu de Arte Moderna, o Monumento aos Pracinhas, a Marina da Glória, o Monumento a Estácio de Sá, uma via expressa.


O Parque também possuí áreas destinadas à prática de esportes, um restaurante e uma faixa de areia na Praia do Flamengo.

A característica mais marcante do Parque do Flamengo é a diversidade de sua flora, formada principalmente por espécies nativas selecionadas por Burle Marx. A riqueza vegetal atrai muitas aves.

Para a travessia dos banhistas, foram construídas passarelas com curvaturas suaves e levemente assentadas sobre as pistas expressas. As passarelas aéreas são também alternadas com passagens subterrâneas sob viadutos. As avenidas internas que cortam o parque são fechadas ao tráfego nos domingos e feriados, das 7h às 18h, o que permite seu uso freqüente em competições de ciclismo, corridas a pé e caminhadas.


Em falar em corrida é exatamento no Aterro do Flamengo que ocorre as corridas do Circuito das Estações Adidas do Rio de Janeiro, então todos podem imaginar, esse visual maravilhoso, um esporte extremamente saudável e um clima de confraternização, o evento só pode ser maravilhoso.



 Vou ser franca, só fui ao Aterro uma vez, exatamente para correr, mas agora nas férias quero ir mais vezes, andar, correr e curtir a natureza. Então fica aí o meu convite, vamos passear no Aterro do Flamengo?

4 comentários:

  1. Ihhhh já fui muito! Tenho ótimas lembranças de lá.
    Qdo era criança meu padrinho me levava direto pra andar de bicicleta. Em um domingo de Sol é uma ótima sugestão para as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Aterro do Flamengo. Lugar lindo, confortável e agradável. =)
    Hoje em dia me lembra a corrida "adidas". ^^

    ResponderExcluir
  3. Haa ótima dica. lugar maravilhoso, bom p/andar de bike!

    ResponderExcluir
  4. gente e está melhor ainda , estou sempre por lá, mais policiado e agora tem um passeio de carro elétrico,, baratinho que anda o parque de ponta a ponta contando toda a história de sua construçao e os atrativpos locais, gostei muito, melhor passeio que ja fiz no rio de janeiro

    ResponderExcluir