segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dança das Cadeiras no Zodíaco



Uma descoberta de um grupo de astrônomos da Sociedade Planetária de Minisota, nos Estados Unidos, pode bagunçar toda a astrologia: ao invés de 12, o correto seria termos 13 signos, e as datas que existem hoje estariam errdas. Ou seja, você que passou a vida inteira pensando que era de um signo pode ser, na verdade, de outro.

Assim, milenarmente conhecido como a técnica mais eficiente para se puxar papo com uma mulher e convencê-la de que o destino de ambos foi escrito nas estrelas há 10 mil anos atrás, a pergunta "Qual o seu Signo?", pode já não ter a mesma resposta de antigamente.




A consusão seria culpa dos astrólogos da antiguidade, que na hora de criar o zodíaco esqueceram de uma constelação: serpentário, o tal 13 signo.

No entanto, a criação de mais uum signo no zodíaco é tudo, manos um consendo: para a maior parte dos astrólogos, os astrônomos estãlo se metendo em uma área que não entendem e os signos tem muito mais relação com significados que estrelas.

Para a astróloga Mônica Horta a divisão dos signos é como se fosse um endereço.


Se você mora perto de uma padaria e a padaria sair da rua, você continuará morando no mesm o lugar - explica Mônica Horta.

Assim, os signos tem a ver com a posição sobre a Terra e não com o céu. Por isso seu signo mudou, justamente porque nunca foi uma constelação - explica o astrólogo Lexey Dodswork. Pode quebrar o romantismo de uma noite estrela, mas é preciso entender que a constelação e o signo astrológico são assuntos diferentes.

Dentro desta grande discussão entre os astrólogos e os astrônomos estão todos nós, que sempre acreditamos ser de um signo e subtamento podemos passar a pertencer a outro. Mas então, como ficaria a divisão dos signos propostas pelos astrônomos. Bem, seria assim:

Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Serpentário: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01


Bem, mas as mudanças não param por aí. Uma outra mudança sugerida pelos astrônomos é que o último dia de cada signo será compartilhado com o primeiro do seguinte. Assim, o nativo poderá escolher se quer ser, poir exemplo Capricórnio ou Aquário.

Muito louco todas essas mudaças, muito mesmo! Mudar de sigono de referências que isso, imagina um libriano bem ar, bem solto, mundo, virar virginiano, bem metódico, terra, surreal na minha opinião. Mas a discussão promete render astrônomos x astrólogos, mudança x tradição, disputas, grandes disputas... Mas nisso tudo uma coisa eu constatei, meu signo não mudaria, eu uma capricorniana nata, continuaria a ser capricornio, não é o máximo, por isso mesmo eu sempre digo, eu sou capricorniana mesmo... rs. Bem, veja se se signo mudaria ou não e me diz o que você acha disso tudo, você se identifica com seu signo atual ou com o hipotético futuro? Comente....

6 comentários:

  1. arg! leão nãããão! @_@ sempre que leio as caracteristicas de leão eu penso que num poderia me dar bem com nenhum u.u
    Como a mulé disse aí no exemplo, se vc mora perto da padaria e a padaria sair da rua vc continua morando no mesmo lugar, e é como eu já pensava mesmo, as posições dos signos podem mudar mas as caracteristicas das pessoas nascidas em tal dia não seriam afetadas.

    ResponderExcluir
  2. Pô, li algo que isso só valerá (caso ocorra) aos nascidos a partir de 2009.. confere? rs.
    Fala sério, eu seria ariana.. rs
    Ok, mais a ver do que gêmeos! :P

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu sou uma típica geminiana.
    Então me recuso a levar isso a sério!
    Taurina?! Nunca será...

    ResponderExcluir
  4. Vamos marnter a calma pessoal, por enquanto são só expeculações, mas como continuo sendo capricorniana, nem ligo.. rs.

    ResponderExcluir
  5. Eu continuo no meu quadrado, Taurina SEMPRE!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou Canceriana até morrer!!!! =D
    Isso aí naum existe nãoo...rsrs...

    ResponderExcluir