terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aniversário!!!


Essa semana é o meu aniversário, acho que isso todos já sabem né, eu ligo para todos, mando msm, messagens no face e no orkut, isso tudo para ninguém esquecer... rs. E esse post é para lembrar mais uma vez do meu aniversário... brincadeirinha... na verdade hoje vim falar sobre essa data tão emblemática, que comemoramos tão corriqueramente, mas que quase ninguém dedica-se realmente a analisar o seu significado. Então vamos falar sobre... Aniversário!!!

Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha.


É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. No Brasil, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns pra você".

Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

Nas comemorações de aniversário é comum ter convidados da família e amigos.



Alimentos bastante comuns são: bolo, brigadeiro doce, beijinhos de coco, cajuzinho, olho-de-sogra, outros doces, salgadinhos, refrigerantes, e outros tipos de bebida.

Numa festa é comum, principalmente em aniversários infantis, que se tenha balões, chapéus de papelão, pratos e talheres plásticos e normalmente as pessoas colocam painéis temáticos e tecidos atrás da mesa. Eventualmente palhaços, mágicos ou outros tipos de artistas são contratados para animar a festa.

Exemplos de Aniversários

Aniversário natalício: também chamado de dia de nascimento, data de nascimento, aniversário de nascimento ou simplesmente aniversário. Dia correspondente ao do nascimento da pessoa ou aniversário desse dia. Em alguns lugares, o aniversário do nascimento da pessoa, especialmente de uma criança, é celebrado com festa e presentes;

Aniversário de Casamento: dia correspondente a data de casamento de uma pessoa, data esta, celebrada anualmente.
 
Portanto, existem várias comemorações de aniversários, mas uma pergunta fica no ar, qual foi a origem dessa comemoração? 
 

Bem, aí vaí a resposta...

 Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro.
 

Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão. Os gregos dizem que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o Deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa ideia.
 
O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual.



Depois de saber um pouco mais sobre o aniversário, desejo a todos que tem uma data a comemorar, um feliz aniversário e especialmente, um feliz aniversário natalício para mim é claro...

Ah, e não esqueçam os meus presentes heim. Até!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dança das Cadeiras no Zodíaco



Uma descoberta de um grupo de astrônomos da Sociedade Planetária de Minisota, nos Estados Unidos, pode bagunçar toda a astrologia: ao invés de 12, o correto seria termos 13 signos, e as datas que existem hoje estariam errdas. Ou seja, você que passou a vida inteira pensando que era de um signo pode ser, na verdade, de outro.

Assim, milenarmente conhecido como a técnica mais eficiente para se puxar papo com uma mulher e convencê-la de que o destino de ambos foi escrito nas estrelas há 10 mil anos atrás, a pergunta "Qual o seu Signo?", pode já não ter a mesma resposta de antigamente.




A consusão seria culpa dos astrólogos da antiguidade, que na hora de criar o zodíaco esqueceram de uma constelação: serpentário, o tal 13 signo.

No entanto, a criação de mais uum signo no zodíaco é tudo, manos um consendo: para a maior parte dos astrólogos, os astrônomos estãlo se metendo em uma área que não entendem e os signos tem muito mais relação com significados que estrelas.

Para a astróloga Mônica Horta a divisão dos signos é como se fosse um endereço.


Se você mora perto de uma padaria e a padaria sair da rua, você continuará morando no mesm o lugar - explica Mônica Horta.

Assim, os signos tem a ver com a posição sobre a Terra e não com o céu. Por isso seu signo mudou, justamente porque nunca foi uma constelação - explica o astrólogo Lexey Dodswork. Pode quebrar o romantismo de uma noite estrela, mas é preciso entender que a constelação e o signo astrológico são assuntos diferentes.

Dentro desta grande discussão entre os astrólogos e os astrônomos estão todos nós, que sempre acreditamos ser de um signo e subtamento podemos passar a pertencer a outro. Mas então, como ficaria a divisão dos signos propostas pelos astrônomos. Bem, seria assim:

Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Serpentário: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01


Bem, mas as mudanças não param por aí. Uma outra mudança sugerida pelos astrônomos é que o último dia de cada signo será compartilhado com o primeiro do seguinte. Assim, o nativo poderá escolher se quer ser, poir exemplo Capricórnio ou Aquário.

Muito louco todas essas mudaças, muito mesmo! Mudar de sigono de referências que isso, imagina um libriano bem ar, bem solto, mundo, virar virginiano, bem metódico, terra, surreal na minha opinião. Mas a discussão promete render astrônomos x astrólogos, mudança x tradição, disputas, grandes disputas... Mas nisso tudo uma coisa eu constatei, meu signo não mudaria, eu uma capricorniana nata, continuaria a ser capricornio, não é o máximo, por isso mesmo eu sempre digo, eu sou capricorniana mesmo... rs. Bem, veja se se signo mudaria ou não e me diz o que você acha disso tudo, você se identifica com seu signo atual ou com o hipotético futuro? Comente....

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pensamento...


“Todo mundo está 'pensando'

em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

Quando é que se 'pensará'

em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sonho... A Viradouro Vira o Jogo



Uma noite eu tive um sonho que foi maravilhoso e hoje eu resolvi conta-lo aqui no meu blog. Eu simplesmente sonhei que estava desfilando na Marques de Sapucaí pela minha escola de samba do coração: a Unidos do Viradouro. Sonhei que eu e minhas amigas compramos uma fantasia bem legal, ela era super quente, calça comprida, blusa comprida, sapato fechado e até mesmo luvas, toda branca com detalhes vermelhos, um explendor bem grande e pesadinho nas costas, porém o mais interessante da fantasia era o chapéu, um coelho enorme de uns 80 cm, pesado que só, mas super legal. Mas minha fantasia não era de coelho não, era o cubo mágico, uma tipo de jogo, aliás esse era o enredo da Viradouro naquele ano: o jogo.



Saímos da quadra da escola junto com outros milhares de componentes em ônibus fretados e partimos para Marquês de Sapucaí, lembro que o ônibus deu uma volta para chegar ao local da concentração e teve que passar defronte a passarela para chegar até lá, e quando passamos o sambódromo estava lotado.


A Estácio de Sá desfila e o público cantava ... que ti ti ti é esse que vem dá sapucaí... nossa, a arquibancada parecia tremer e o meu coração disparou.

Desembarcamos e nos posicionamos na concentração da escola, na verdade uma grande festa, pessoas de várias agremiações, turistas, curiosas, quantas pessoas pediram para tirar foto com o chapéu do coelho. Esparávamos anciosamente pela hora do desfile, neste meio tempo passeamos para conhecer o restante da escola e tirar fotos nos carros alegóricos, todos lindos e grandiosos, pareciam obras de arte, meus preferidos eram o carro que tinha vários budas e o carro do jogo de xadrex no qual a bateria subia e descia do carro como se os ritmistas fossem as peças do xadrex.


As horas passavam e as agremiações desfilavam pela avenida até que chegou um grito de comando: está na hora de se alinhar para entrar na avenida, cada um em seu lugar. Nessa hora foi uma correria, coloca a fantasia toda, o chápéu na cabeça, procura o seu lugar e... bem... está na hora de entrar na avenida.


Os primeiro passos foram os mais defíceis, a adrenalina estava a mil por hora, mas o mais emocionante foi no momento de fazer a curva e entrar literalmente na avenida. Olhar para o setor 1 e ver o povo cantando e aplaudindo era demais, a sensação é indescritível.

A Marques de Sapucaí que na televisão parecia enorme passou tão rápido como as batidas do meu coração. Eu e minhas amigas dançavamos, pulávamos e cantávamos deslumbradas pela belaza da escola e pela empolgação que irradiava das arquibancadas. Ao chegar a dispersão ouvimos ecoar o grito de: É Campeão... e éramos mesmo, pelo menos para nós já eramos campeãs.



Eis que surgem então, em meio a confusão da dispersão, a bateria da Viradouro e seus puxadores, marcando o ritmo e levando os setores 6 e 13 ao delírio, foi nesse momento que eu percebi ao ouvir o refrão do nosso samba que tudo aquilo não era um sonho.


Na realidade, não aquele tipo de sonho que temos ao dormir, aquele dia era sim um sonho, mas um sonho de vida, na realidade a realização dele. Eu realmente havia desfilado pela minha escola de coração, eu vivi todas aquelas emoções e sensações, e eu ainda cantava aquele samba que para mim sempre será inesquecível, pois foi com ele que realizei mais um sonho em minha vida... Com entusiasmo repetia o refrão: ... Sou Viradouro e vou cantar, com muito orgulho, com muito amor, esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor.

Hoje venho então, postar mais um samba inesquecível, não só para mim como para todas aquelas pessoas que cantaram e vibraram na Marquês de Sapucaí naquela noite de fevereiro de 2007. Convido portanto,  vocês todos a virarem o jogo comigo...

Unidos do Viradouro - A Viradouro Vira o Jogo

Vamos mergulhar nessa jogada, a sorte está lançada
Hoje é o grande dia
No tabuleiro da emoção, vou apostar na alegria
Pra ganhar seu coração, meu cassino é fantasia

Vi nas cartas do tarô o que o destino reservou
Mas se o tempo mudar aos búzios eu vou

E nesse jogo vou amar, você é a dama do prazer
Um xeque-mate vou te dar, quero vencer

Faço qualquer coisa pra deixar você feliz
De cartas, um castelo, de peças, um país
Essa diversão é adrenalina em minha vida
A euforia toma conta da avenida
Respiro fundo, no pinball quero brincar

É perceber e desvendar
Quebrar a cabeça pra encontrar
Achar você no meio dessa multidão
Chama que acende um povo e faz do jogo a paixão

Sou Viradouro e vou cantar
"Com muito orgulho, com muito amor"
Esse jogo vai virar
Eu quero ser o vencedor

Vênus...


Acho que já é sabido por todos que lêem esse blog meu interesse pela astrologia e hoje eu descobri um pouco mais sobre a influência de Vênus em nossa vida. Resumindo: a situação astrológica de Vênus mostra os valores e o estilo pessoal diante do amor, relacionamento e bens materiais. Revela as preferências estéticas e a atração natural que se sente pelas pessoas e pelas coisas.

Tendo essa explicação por base fui analisar onde está o meu Vênus e achei muito interessante o resultado,  pois reflete realmente bastengte sobre mim. Então resolvi postar aqui no bloguinho para vocês que me conhecem poderem me conhecer ainda mais.

Vênus em Aquário

Alguém que tem Vênus em Aquário acredita que o amor significa liberdade e amizade antes de mais nada. Sincera nos relacionamentos, acredita que quando se ama verdadeiramente alguém deve saber respeitar a individualidade, não demonstrando ciúme e nem possessividade, atitudes que ela despreza profundamente. A pessoa com essa Vênus pode amar alguém diferente, de outra classe social e até de outra cultura, ou até alguém do mesmo sexo, pois se sente estimulada ao desafiar o ‘status quo’, a sociedade tradicional. Rompendo com os padrões, busca amores difíceis e pouco convencionais, conseguindo amar à distância e até mesmo sem sexo!

Não que ela não ame o sexo, mas procura intelectualizá-lo, racionalizá-lo, analisá-lo demais. Avessa aos arroubos das paixões, pode romper bruscamente os relacionamentos que procuram cercear sua liberdade. O amor aquariano é o amor de Philia, o amor ‘companheiro’.

Aí está o meu Vênus, bem eu mesmo!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dicas de Passeio - Aterro do Flamengo


As ferias estão aí, para quem tem criança é hora de leva-las para passear, e falando francamento nós também temos que passear poque também somos filhos de Deus e merecemos né. O Rio de Janeiro é um lugar cheio de opções, para todos os gosto, seja de dia ou a noite, temos muitas opções de lazer.


Hoje eu venho trazer uma ótima opção de lazer... O Aterro do Flamengo.

O Parque do Flamengo, oficialmente Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, mas conhecido popularmente por Aterro do Flamengo (ou simplesmente "O Aterro"), é um complexo de lazer no Rio de Janeiro, Brasil, construído sobre aterros sucessivos ao longo da baía de Guanabara conhecido como praia do Flamengo .

O parque estende-se do Aeroporto Santos-Dumont, no centro da cidade, ao início da Praia de Botafogo, na Zona Sul, tendo sua maior parte ao longo da Praia do Flamengo. Entre os elementos do complexo, destacam-se o Museu de Arte Moderna, o Monumento aos Pracinhas, a Marina da Glória, o Monumento a Estácio de Sá, uma via expressa.


O Parque também possuí áreas destinadas à prática de esportes, um restaurante e uma faixa de areia na Praia do Flamengo.

A característica mais marcante do Parque do Flamengo é a diversidade de sua flora, formada principalmente por espécies nativas selecionadas por Burle Marx. A riqueza vegetal atrai muitas aves.

Para a travessia dos banhistas, foram construídas passarelas com curvaturas suaves e levemente assentadas sobre as pistas expressas. As passarelas aéreas são também alternadas com passagens subterrâneas sob viadutos. As avenidas internas que cortam o parque são fechadas ao tráfego nos domingos e feriados, das 7h às 18h, o que permite seu uso freqüente em competições de ciclismo, corridas a pé e caminhadas.


Em falar em corrida é exatamento no Aterro do Flamengo que ocorre as corridas do Circuito das Estações Adidas do Rio de Janeiro, então todos podem imaginar, esse visual maravilhoso, um esporte extremamente saudável e um clima de confraternização, o evento só pode ser maravilhoso.



 Vou ser franca, só fui ao Aterro uma vez, exatamente para correr, mas agora nas férias quero ir mais vezes, andar, correr e curtir a natureza. Então fica aí o meu convite, vamos passear no Aterro do Flamengo?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Samba Enredo... É Hoje!


Hoje eu poderia postar alguma música que eu gosto, mas depois de fazer um post sobre escolas de samba resolvi postar um samba enredo, que é o meu preferido de todos os tempos. Acredito que todo bom sambista já cantarolou: "...diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu..."

É Hoje - União da Ilha do Governador

A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da Terra
Será que eu serei o dono desta festa
Um rei
No meio de uma gente tão modesta
Eu vim descendo a serra
Cheio de euforia para desfilar
O mundo inteiro espera
Hoje é dia do riso chorar

Levei o meu samba
Pra mãe-de-santo rezar
Contra o mau olhado
Carrego o meu Patuá (bis)

Acredito ser o mais valente
Nesta luta do rochedo com o mar
(E com o mar)
É hoje o dia da alegria e a tristeza
Nem pode pensar em chegar

Diga espelho meu
Se há na avenida
Alguém mais feliz que eu (bis)

Aguardem que até o carnaval outros sambas enredo novos ou simplesmente inesquecíveis aparecerão aqui no blog. Até!

Escolas de Samba


Uma paixão antiga e presente até hoje na minha vida: Escolas de Samba. Simplesmente adoro, vou confessar, não sou uma exímia frequentadora das quadras não, as vezes vou na quadra da Viradouro, minha escola de coração, mas a minha paixão mesmo é assistir aos desfiles, seja na televisão, ou melhor ainda, na Marquês de Sapucaí. Assistir as escolas mostrando todo o seu esplendor em diversas alas e carro alegóricos, ouvir o samba-enredo e contemplar as baterias que marcam a cadencia da escola na avenida. Sensações indescritíveis, uma paixão de verdade. Então resolvi fazer um post para conhecer um pouco mais da história das escolas de samba.


Escola de samba é um tipo de agremiação de cunho popular, que se caracteriza pelo canto e dança do samba, quase sempre com intuito competitivo. Sendo um tipo de associação originário da cidade do Rio de Janeiro, as escolas de samba se apresentam em espetáculos públicos, em forma de cortejo, onde representam um enredo, ao som de um samba-enredo, acompanhado por uma bateria; seus componentes - que podem ser algumas centenas ou até milhares - usam fantasias alusivas ao tema proposto, sendo que a maioria destes desfila a pé e uma minoria desfila sobre "carros", onde também são colocadas esculturas, além de outros adereços.



As escolas de samba mais conhecidas são as da cidade do Rio de Janeiro e sua região metropolitana que desfilam no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, e as de São Paulo, que desfilam no Sambódromo paulistano.


Estas escolas, realizam um espetáculo considerado suntuoso, que atrai turistas de várias partes do mundo. Porém, há escolas de samba em quase todos os estados brasileiros e em muitos países do mundo. São consideradas uma das principais, se não a principal vitrine do carnaval brasileiro, e atualmente vêm ganhando cada vez mais um aspecto cênico, com alguns componentes executando dramatizações teatrais, e coreografias. Nesse aspectos surgem as alas coreografadas e pode-se destacar os espetáculos cada vez maiores das comissões de frente.


A aparição das escolas de samba está ligada à própria história do carnaval carioca em si, bem como da criação do samba moderno. Foram os sambistas do Estácio, com a fundação da Deixa Falar, em 1928, que organizaram as bases das atuais escolas de samba, entre eles Ismael Silva, na sua idéia de criar um bloco carnavalesco, diferente, que pudesse dançar e evoluir ao som do samba. Data de 1929 o primeiro concurso de sambas, realizado na casa de Zé Espinguela, onde saiu vencedor o Conjunto Oswaldo Cruz, e do qual também participaram a Mangueira e a Deixa Falar. Alguns consideram este como sendo o marco da criação das escolas de samba.

Ao longo do tempo as escolas de samba foram evoluindo e Em 1984, no Rio de Janeiro, durante o Governo de Leonel Brizola, foi criado o Sambódromo, um espaço definitivo para a apresentação das escolas de samba, obra muito criticada pelas Organizações Globo. A recém-criada Rede Manchete transmite o desfile e alcança o primeiro lugar em audiência. Anos depois, em São Paulo, a prefeita Luiza Erundina fez o mesmo, criando o Sambódromo do Anhembi.



Um desfile de escola de samba é marcado pelo conjunto. Um bom enredo expresso através de um bela samba enredo, que possa ser claramen te retratado pelas fantasias e pelos carros alegoricos, aliado a boa evolução da comissão de frente, do casal de mestre sala e porta bandeira e da bateria. Uma escola de samba precisa que todos esses critérios convivam harmoniozamente para que os jurados possam consagra-la campeã.

Mas, entre todos os aspectos que constroí uma escola de samba um me chama mais atenção: a bateria. Chega a arrepiar quando ela começa a tocar, e se for a da minha Viradouro então, aí mesmo que o coração bate mais forte. Um sonho meu é certamente desfilar tocando em uma bateria, mas agora vamos conhecer um pouco mais sobre o coração de uma escola de samba.

É uma espécie de orquestra com instrumentos de percussão, que devem acompanhar o canto e conduzir o ritmo do desfile. Quanto mais rápido e em ritmo mais forte a bateria toca, mais rápido os integrantes costumam desfilar, havendo portanto uma associação vital entre este quesito e o quesito evolução.


No Grupo Especial Carioca, cada escola possui, atualmente, uma média de 250 a 300 instrumentistas.No quesito bateria, devem ser avaliados "a manutenção regular e a sustentação da cadência da Bateria em consonância com o Samba-Enredo; a perfeita conjugação dos sons emitidos pelos vários instrumentos; a criatividade e a versatilidade da Bateria".

Costumam fazer parte de uma bateria de escola de samba os seguintes instrumentos: Surdo de primeira, surdo de segunda, surdo de terceira, caixa de guerra, repique, chocalho, tamborim, cuíca, agogô, reco-reco, pandeiro, e prato. Há variações nesta composição, por exemplo, a Mangueira não utiliza o surdo de segunda, só o de primeira, enquanto o Império Serrano dá destaque aos agogôs.



Nos anos 1960, surgiram as "paradinhas" do Mestre André, famoso diretor da Mocidade Independente de Padre Miguel, que, na verdade, foi o criador deste "efeito musical".



O efeito musical acontecia durante o desenrolar do desfile, em determinado momento, geralmente quando era executado o refrão do meio, subitamente parava de tocar, deixando o samba só no cavaquinho e na voz dos componentes, para retornar em seguida, de modo surpreendente e emocionante.

O efeito esperado, considerado belíssimo pela crítica, é também arriscado, pois aumenta as chances de que o samba "atravesse", termo utilizado pelos sambistas para designar falhas, geralmente graves, cometidas pelos componentes da escola, que retornam no ponto errado da letra do samba em detrimento dos demais que estão cantando "junto" com o interprete (puxador) da escola.

Em 1997 a sensação do desfile foi a bateria da Viradouro sob o comando do Mestre Jorjão que em diversos momentos durante o desfile, executou o ritmo do funk por alguns instantes.


Isso é um desfile de escola de samba, um espetáculo nacional, uma demonstração de guarra, união e amor pela sua agremiação. Uma grande festa que desbrumbra os olhos de milhares de brasileiros e estrangueiros a cada ano, sempre com novidades, novos enredos e sambas maravilhosos. Esse é o nosso carnaval!

Signos... Capricórnio


Sei que já postei inúmeras coisas sobre o signo de Capricórnio, mas não podia pular de maneira alguma este signo, o signo do mês, ou melhor, o meu signo. Capricórnio, signo de pessoas difíceis eu confesso, mas também de pessoas muito amorosas, determinadas, geniosas também.



Capricornianos são eternos apaixonados, por tudo, desde o trabalho até paixões arrebatadoras, amor é a palavra que move e determina esses seres.

Meu posto sobre Capricórnio então será dividido em duas partes. Uma falando do signo de modo deste signo e uma parte um pouco mais ligada a mim, porque eu sou a melhor capricorniana que eu conheço, é claro.



Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno, o Senhor do Tempo. O símbolo do cabrito maltês, aquele que sobe a montanha até o topo, que enfrenta qualquer obstáculo para alcançar o mais elevado objetivo mostra exatamente a personalidade desse nosso curioso amigo. Capricórnio, assim como o cabrito, escala a montanha do sucesso e da aquisição de poder pessoal.



Todo capricórnio é trabalhador, constante, persistente, obstinado, ambicioso, astuto e dono de uma considerável força de vontade. Em geral são pessoas muito reservadas e quase nunca permitem que alguém entre em seu mundo particular, pois nunca revelam seus segredos a ninguém.

Outra característica marcante de Capricórnio é sua necessidade de metas. Você nunca se deparará com um capricorniano perdido, sem saber o que vai fazer de sua vida. O mais comum é que ele já saiba exatamente que caminho percorrerá desde muito cedo. Sua vida é detalhadamente planejada e não há nada e ninguém que o tire de seu caminho. Tenaz esse nosso leal e fiel amigo.



Se você quiser conquistar alguém de Capricórnio, mostre-se sério, muito sério. E tenha bastante paciência, pois Capricórnio precisa do tempo para entender algumas nuances do relacionamento. Isso porque aprendeu a se proteger de uma sólida armadura em torno de si.



Portanto, seja sempre sutil e discreto, nunca seja expansivo e informal, porque a formalidade é tudo para Capricórnio. Como não sente medo da solidão, ficar sem você não seria tão assustador, portanto, vá com calma. Capricórnio preza muito pelo social, portanto as regras do bom comportamento, da adequação e do requinte são fundamentais para essa conquista.

Agora chegou a hora de falar um pouco mais sobre mim. Além de ser Capricórniana o meu ascendente é aquário, e este, influencia decisivamente em relação ao amor, por isso, gastei um tempinho montando a minha sinastria amorosa, bem, é assim que a Bianca ama, seja lá que tipo de amor for.


Como Bianca ama?

Vênus em Aquário marca a vida afetiva de Bianca, o que sugere que a amizade vem em primeiro, segundo e terceiro lugar no seu escopo de relacionamentos. Se não houver amizade antes, amor nenhum nascerá.


Vênus em Aquário admira inteligência e liberdade dentro do relacionamento para manter seus interesses. Esqueça os grudes, mas prepare-se para ter ao lado um companheiro e tanto!

Vantagem: alguém que se dispõe a conversar com você acima de tudo! Desvantagem: surtos de frieza e de desinteresse, que têm mais origem na distração do que num real desinteresse.

Como lidar: evite demonstrar carência excessiva. Vênus em Aquário detesta gente pela metade, que espera pelo príncipe encantado. Possíveis presentes ideais: qualquer coisa eletrônica. Se o objeto tem botão de liga e desliga e é ativado por eletricidade, Bianca provavelmente adorará! Roupas e jóias diferentes, de vanguarda.

O pior que você poderia fazer: tentar prender Bianca. Pressione esta pessoa, e ela sumirá em segundos!

Bem, até que eu sou uma pessoa bem legal para se amar heim! Mas quem me conhece já sabia disso é claro! Rs.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lugares... Porto Seguro


Se você procura um guia ou simplesmente uma companhia para viajar para Porto Seguro na Bahia, tenha certeza essa pessoa sou eu. Já fui seis vezes e pode acreditar vou lá novamente. Não sou maluca não, gosto mesmo de lá, e todas as vezes que fui foram ótimas. Já viajei com amigos, família, irmã, agregados e todas as vezes foram únicas, maravilhosas. De cada viagem guardo grandes e boas recordações. O passeio de escuna com minha família, o parque aquático com minha prima, as baladas da primeira vez que fui, as praias que curti com tantas pessoas, não dá nem pra enumerar. Bem, mas hoje eu vim postar sobre este lugar que praticamente é o quintal da minha casa e para aqueles que ainda não conhecem vão descobrir porque eu gosto tanto de ir lá... Então, vamos viajar para Porto Seguro!

Porto Seguro é um município situado no extremo sul da Bahia, estando localizado no Nordeste brasileiro. Divide com Santa Cruz Cabrália a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil. O município foi fundado em 1534. Possui cerca de 114.459 habitantes e está tombada em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos.


A cidade é hoje considerada um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, recebendo turistas oriundos do centro-sul do país e de países como Argentina, Portugal, Estados Unidos da América, Israel e França. O lugar conta também com uma ou duas dezenas de hotéis de luxo e centenas de hotéis e pousadas menores, mas de boa qualidade e ainda com um aeroporto internacional com capacidade para o pouso de aviões de porte semelhante aos dos Boeing 767 e Airbus A310.


Visitar o sítio histórico da Cidade Alta é quase uma obrigação para os milhares de turistas que chegam a Porto Seguro - cidade Monumento Nacional instituída por decreto presidencial em 1973. O passeio histórico pode começar pelo marco do Descobrimento, de onde se descortina uma das mais belas paisagens do litoral de Porto Seguro.

Na mesma área está a igreja de Nossa Senhora da Pena, construída em 1535 pelo donatário da capitania, Pero do Campo Tourinho. Mais adiante o Paço Municipal ou Casa de Câmara e Cadeia, datada do século XIII, uma das mais belas construções do Brasil Colônia. Nesse prédio funciona o Museu Histórico da Cidade ou Museu do Descobrimento.


O clima é sempre quente no verão, com picos de 42°C e ameno no inverno, com média de 25 graus e mínimas de 15 graus. O município de Porto Seguro conta com um extenso litoral, cerca de 85 km, de praias de areia fina, branca e sem nenhum tipo de poluição, que está dividido pela foz do Rio Buranhém, rio que conta com cerca de 500 m de largura na sua foz, em litoral norte e sul. O litoral norte possui uma infra-estrutura de nível internacional e o litoral sul também está chegando a esse nível.

Taperapuã é uma das praias mais movimentadas do município de Porto Seguro. Localizada à 7 quilômetros do centro de Porto Seguro ela é muito procurada por conter a maior número de barracas para se passar o dia à beira da praia. Taperapuã é uma das praias mais movimentadas do município de Porto Seguro.


A Infra-estrutura de Taperapuã favorece o agito. São enormes barracas com estrutura para restaurantes, palcos para shows de axé e lambaeróbica, ritmos que fazem muito sucesso na região. Os dançarinos e dançarinas nos palcos ensinam as coreografias que são seguidas pelos turistas e moradores locais em um clima de extrema descontração. A música animada acompanhada de alguns drinks e petiscos faz a alegria na praia de Taperapuã ser contagiante. O local ainda conta com uma ampla estrutura hoteleira e de pousadas.


Além de outras diversas praias espalhadas ao longo do seu litoral, existem diversos outros passeios que podem ser realizados em porto seguro no decorrer do dia: escunas, chalanas, visita ao parque marinho de recife de fora, ao parque aquático - localizado em Arraial da Ajuda - a aldeia dos índios Tapajós são algumas das atrações de Porto. Mesmo com o pôr-do-sol a agitação na cidade continua. Durante todo o ano, e especialmente no período de alta temporada, ocorre festas, shows e eventos por toda parte da cidade. Uma dessas festas ocorre na Ilha dos Aquários.



A Ilha dos Aquários é o cenário perfeito para quem ama os prazeres da vida e busca inesquecíveis momentos de diversão e felicidade. Uma fantástica ilha privativa, de 70.000 m², com um atraente e diversificado complexo de lazer.




São inúmeros ambientes a revelar recantos encantadores, cada um representando uma alegre surpresa. Todos envolvidos por uma iluminação e um toque especial que sugere uma surpreendente viagem a um lugar encantado de formas e cores. Dispõe nos ambientes: bares com atendimento personalizado, restaurante, praça de alimentação, etc. Além disso os visitantes da Ilha podem admirar os gigantecos aquarios que abrigam inúmeras espécies de peixes, inclusive tubarões.


As barracas localizadas na Praia de Taperapuã também é uma excelente opção de diversão noturna. Festas, shows e luaus ocorrem no decorrer da semana, sendo que, cada dia o evento é centralizado em uma das barracas, exceto durante a alta temporada, onde ocorrem eventos simultâneos nas barracas de Taperapuã, aí é só escolher a sua preferência e aproveitar a noite.

Para aqueles que preferem ficar no Centro de Porto Seguro durante a noite, opções de lazer também não iram faltar. No casario da cidade baixa, mais precisamente do local chamado "Passarela do Álcool", encontra-se repleto de bares, restaurantes, lojas de souvenirs e barracas do drink típico Capeta.



Existem ainda outras opções de lazer noturno, como as festas e luas que ocorrem am Arraial da Ajuda e Trancosos, particularmente recomendo o lual do Paracho ou a Prisão de Alcatraz, são muito legais.

Bem, Porto Seguro é assim, diversão, magia, sol, praia e muita gente bacana, quem ainda não conhece não sabe o que está perdendo e quem já passou por lá, pense bem senão vale a pena retornar. Boa Viagem!

Lembranças...


Como se não bastesse as lembranças que guardamos em nossos corações existem aquelas que encontram-se espalhadas por toda a parte.

Quando se abre uma gaveta e encontra um bilhete, quando encontramos naquela antiga bolsa uma simples carta de amor, quando acordamos e vemos o raio de sol, tão comum como naquelas nossas manhãs.


Lembrar ao ouvir a trilha sonora do nosso primeiro beijo, lembrar escutando tantas músuicas que fizeram parte de nossas histórias. E o que dizer dos lugares. Ah lugares! aqueles de todos os dias, ou simplesmente aqueles inesquecíveis. Lugares nossos, hoje em dia lugares meus e seus.

Ah quanta lembrança, quanta história guardadas nos arquivos da minha memória, quantas coisas vivemos ou até mesmo deixamos de viver. Lembranças para serem guardadas e nunca esquecidas, fatos para nos mostrar o valor de um momento, a importância oculta de uma simples ocasião, o momento mágico e perfeito que só agora consigo enxergar.

Lembro também de outros amores, lembro dos meus amigos, os antigos, alguns que não vejo mais, mas os verdadeiros sei que sempre estarão por lá, seja lá por onde eu andar. Lembro dos amigos de ocasião, lembro dos colegas que fiz pelos lugares que passei. Bem, alguns nem lembro mais, coisa estranha de se falar.


Lembranças, são partes de nossa vidas, são muito de nós. Lembrar é ter história, ter tido realizações. Lembrar é mais que isso, é está vivo e ter construído uma trajetória que foi trilhada de alguma forma, com alegrias e tristesas, felicidades e ilusões, com conquistas e perdas, com amores e paixões.

Lembranças... hoje lembrei de vocês, aquelas pessoas que realmente escreveram seu nome em meu caminho, que cruzaram a minha trajetória deixando a sua marca, sua impressão. Hoje, lembrei de todos os meus amores, meus amigos e mais que isso meus verdadeiros irmãos. Todos vocês tenham certeza que estão guardados na memória do meu coração.

Bianca Lopes 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tira Ela de Mim


Vou começar o ano postando uma música e para variar um pouquinho aí vai um pagode que eu adoro. Sei que estou muito pagodeira ultimamente, acho que na verdade sempre fui, mas agora, sei lá, voltei com toda a força. Pagode e samba, são minhas preferencias musicais atuais.

Sobre a música, tenho pouco a falar, acho que ela fala por si mesma. Já o cantor tenho algumas ressalvas com ele, acho ele um pouco convencido demais, mas que canta bem isso não posso negar.

Então aí vai minha primeira música do ano.

Tira Ela de Mim - Alexandre Pires

Tira a lembrança que ela deixou
Tira esse vazio que em mim ficou
Esse céu de estrelas que ela me levou
Eram só mentiras de um falso amor

Tira dos meus sonhos a imagem dela
Tira o desejo de estar com ela
Apagar da mente, fazer diferente, a gente

Tira essa mulher do meu coração
Tira do meu corpo essa sensação
Tira ela de mim, tira ela de mim

Beija a minha boca que ela beijou
Chega onde ninguém jamais chegou
Tira ela de mim, tira ela de mim

Tira essa venda que me cegou
Tira esse golpe que me arrasou
Sempre existe espaço para um novo amor
A felicidade é superior

Tira dos meus sonhos a imagem dela
Tira o desejo de estar com ela
Apagar da mente, fazer diferente, a gente

Tira essa mulher do meu coração
Tira do meu corpo essa sensação
Tira ela de mim, tira ela de mim

Beija a minha boca que ela beijou
Chega onde ninguém jamais chegou
Tira ela de mim, tira ela de mim