quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pensamento...

 
A melhor maneira de valorizar uma amizade é saber que amanhã poderá perdê-la.

Pensamento mais que certo!

Aquilo que podemos carregar!


 Dizem que Deus nos dá apenas aquilo que podemos carregar, mas as vezes quando as coisas são tão difíeis e doloridas achamos que esse ditado não é verdade. Nessas horas surgem os momentos de revolta, as desiluções, os porques de dor. Olhamos para o lado e vemos tanta felicidade e dizemos: o que eu fiz pra não merecer isso? Reclamamos, choramos, ficamos tristes e amargurados. Quem nunca passou por isso? Bem, eu não coneçho ninguém.

Mas o engraçado que sempre nesses momentos surgem algo em nossas vidas, velho ou novo, como uma dádiva divina, como um anjo. Algo que não lhe tira a dor ou apaga a revolta, mas que traz novos sentimentos, os bons que você havia deixado de lado, esquecido de serem vividos. As veszes, sao coisas tão pequenas, porém tão significativas, que são capazes de despertar um sorriso em meio ao mundo de amarguras.

São essas coisas que movem a vida, são esses anjos que nunca quero deixar de ter. E mais que isso, são nesses momentos que aprendemos que o mundo é muito maior que o nosso redor, e que as pessoas certas estão por aí, basta uma mão de Deus para acha-lás.

Nessas horas eu digo: Deus nos dá aquilo que podemos carregar! 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tereza Cristina.... Pura Semente


Hoje eu vou postar uma música das antigas mas que eu ouvi uma regravação recentemente com a Tereza Cristina. Ficou maravilhosa. A letra em si já é ótima e eu considero a Tereza uma das maiores cantoras da atualidade quando se fala em samba, então curtam... pura semente.

PURA SEMANTE - TEREZA CRISTINA

Quando começou
Era diferente
Tinha o nosso amor
A pura semente
Que desfaz as mágoas
E traz a ilusão
Era o nosso amor
Numa só canção

Tanto tempo fez,
Mudar a nossa vida
E a nossa canção
Não foi mais ouvida
Ficou reduzida
Hoje é só refrão
Do nosso amor
Só recordação

E foram os melhores momentos
Que me fizeram pensar
Por que sem tentarmos de tudo
Deixamos o amor acabar

Se a solidão é castigo
Fizemos por merecer
Quem mata o amor na semente
Merece sofrer

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Samba... Aquarela Brasileira


 Estou voltando para postar outro samba inesquecível, que até hoje muita gente canta por aí... bem pelo menos eu canto e convido a todos a cantarem comigo... vamos lá a hora é essa!!!

Aquarela Brasileira - Império Serrano (1964)

Vejam esta maravilha de cenário, é um episódio relicário
Que o artista num sonho genial, escolheu para este carnaval
E o asfalto como passarela, será a tela do Brasil em forma de aquarela
Passeando pelas cercanias do Amazonas, conheci vastos seringais


No Pará, a ilha de Marajó, e a velha cabana do Timbó
Caminhando ainda um pouco mais, deparei com lindos coqueirais
Estava no Ceará, terra de Irapuã, de Iracema e Tupã.
Fiquei radiante de alegria, quando cheguei na Bahia
Bahia de Castro Alves, do acarajé, das noites de magia do candomblé
Depois de atravessar as matas do Ipu,assisti em Pernambuco
A festa do frevo e do maracatu

Brasília tem o seu destaque, na arte, na beleza e arquitetura
Feitiço de garoa pela serra, São Paulo engrandece a nossa terra
Do Leste por todo o Centro-Oeste, tudo é belo e tem lindo matiz

O Rio dos sambas e batucadas, dos malandros e mulatas,de requebros febris.
Brasil, essas nossas verdes matas,cachoeiras e cascatas,de colorido sutil
E este lindo céu azul de anil,emolduram aquarela o meu Brasil

Lá rá rá rá rá
Lá rá rá rá rá

Blocos de Carnaval

Carnaval.... um dos eventos mais aguardados do ano. No Brasil dizemos que temos carnaval o ano inteiro, e se bobiar temos realmente. Em cada parte do Brasil o carnaval tem suas peculiaridades, suas manifestações próprias, mas hoje venho postar uma dessas manifestações: os blocos carnavaléscos.



No Brasil, bloco carnavalesco é um termo usado para definir diversos tipos de manifestações carnavalescas populares, sendo geralmente usado para designar, de modo genérico, diversos tipos de agremiações de carnaval. Geralmente, o termo designa um conjunto de pessoas que desfilam no carnaval, de forma semi-organizada, muitas vezes trajando uma mesma fantasia, ou vestidas do modo que mais lhe agradar. Porém, ao longo do tempo, diversos grupos carnavalescos já foram genericamente chamados de blocos, havendo atualmente blocos que são mais parecidos com escolas de samba, outros mais parecidos com cordões, e outros de diversos tipos.


O Rio de Janeiro é um reduto dos blocos carnavaléscos. Este ano mais de 400 blocos irão alegrar o carnaval dos cariocas e dos turistas que lotam a cidade do Rio de Janeiro durante o período do carnaval. Assim, além de curtir as tradicionais escolas de samba, no Rio também se pode curtir um grandioso carnaval de rua.



Existem vários blocos tradicionais no Rio de Janeiro, mas um dos mais conhecidos é o cordão do bola preta. Suas cores são o Branco e o Preto, e o uniforme oficial é qualquer roupa branca com bolinhas pretas. muita gente vai fantasiada e até monta alas.
O Cordão foi fundado na Rua da Glória nº 88, e saiu pela primeira vez em 13 de dezembro de 1918. Último representante remanescente dos antigos cordões carnavalescos que existiam na cidade. Sua maior figura e diversas vezes seu presidente foi Francisco Carlos Brício, autor da compra em 1950 da sede atual do Cordão na Avenida Treze de Maio.
Desfila a partir das 9 horas do sábado de carnaval, pelas ruas do centro da cidade puxado por uma banda, com instrumentos de sopro e um vasto repertório conhecido de marchichas de carnaval. É considerado por alguns como um dos pontos mais fortes do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Todo ano são dezenas de milhares de pessoas, cantando numa festa democrática, seguindo um trio elétrico pelo Centro da cidade.


Então, escolha o seu bloco e divirta-se pelas ruas do Rio de Janeiro, abaixo vão algumas dicas. Até lá!!!

Domingo 27- Escravos da Mauá – Concentração no Largo da Prainha às 10h
– Praça Mauá
Domingo 27 – Manga Bloco – Concentração na Av. Rio Branco às 14h – Centro
Domingo 27 – Bambas do Catete – Concentração na Rua do Catete às 14h – Catete
Domingo 27 – Blocão – Concentração no Posto 6 às 09h – Copacabana

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meu Selinho


Adorei ganhar este selinho, e mais que isso, adorei receber de você Carol (bem, para mim sempre será first... rs). Você sabe que eu sou super fã do seu blog e fiquei muito feliz de você ter lembrado do meu bloguinho para enviar o selo.

Vamos então seguir as regras para ganhar o meu selinho.

• Tenho que repassar esse selo pra 15 blogs.
• Avisar para cada blogueiro que receber.
• Responder as perguntas.

Nome : Bianca Lopes Siqueira
Uma música : Tá Escrito (Revelação)

10 coisas sobre mim:

1. Sou a pessoa que mais acredita em mim, especialmente quando ninguém mais acredita.

2. Amor é a base de tudo na minha vida, e pelas pessoas que amam faço tudo que estiver ao meu alcance.

3. Adoro música, ouvir, cantar... até mesmo tocar, se bem que sou péssima nisso... rsrs

4. Estudar é meu destino, adoro não saber algo, só para estudar e descobrir o que é. Mas também gosto de compartilhar o que sei e a prender o que não sei com outras pessoas, a troca às vezes ensina mais que qualquer bom livro.

5. Escrever é uma paixão... meus poemas, minhas poesias e histórias estão guardadas em diversas páginas de cadernos, folhas e no hd do meu computador, mas prefiro até hoje guarda-los para mim, um dia quem sabe não os mostrarei ao mundo.

6. Sou apaixonada por esportes, especialmente futebol e vôlei.... Flamengo e Unilever são minhas paixões... Mas, ultimamente descobri que correr também é bem legal.

7. Uma pessoa sensível e sentimental acima de tudo, mesmo que algumas pessoas me achem fria e calculista.

8. “ Vou cair na gandaia com a minha bateria, no balanço da mulata explosão de alegria”... Escolas de Samba... nem preciso dizer que adoro, e a Viradouro é aquela que está um 1º lugar no meu coração.

9. Tenho pouquíssimas amigas, que não preciso nem de uma mão inteira para contá-las, mas não preciso de mais nenhuma, as que conquistei são verdadeiras e me completam, amo vocês.

10. O pior na minha vida não é perder ou não conseguir algo, e não poder lutar por aquilo que quero ou acredito. Posso até entrar numa luta sabendo que vou perder, mas se eu simplesmente não entrar, para mim a perda é muito maior.

Humor: Variável (de acordo com o decorrer dos fatos).
Uma cor: Verde.
Como prefere viajar: Pelo mar... pode até ser de barca lenta, mas ainda pretendo que seja em um navio bem grande num cruzeiro maravilhoso.
Um seriado: Charmed.
Palavra mais dita por mim: Determinação.
O que achou do selo: Adorei, e mais que isso, adorei ganhá-lo.

Aí, não vou enviar para 15 blogs não, estou numa fase da minha vida muito seletiva, por isso, escolhi os blogs abaixo para enviar o selinho.

Vou indicar os blogs abaixo:

Buscar sempre o melhor
Carol – Massoterapia
Superando obstáculos...
Diálogos comigo mesma
Leia Luiz
Dique de palavras
Mas, heim!
Com o coração na boca
AnaViaja
Cromberlyfe
Raquel Leal
Feeh