sábado, 13 de novembro de 2010

Lapa Na Pressão


Vou confessar... adoro samba, acho que sempre gostei, talvez porque escuto desde pequena, na realidade como diz uma prima minha, nós escutamos samba desde a barriga de nossa mães. Por isso, hoje estou postando sobre um lugar que tem uma roda de samba muito boa: O Lapa Na Pressão!

LAPA NA PRESSÃO


A Lapa vai ferver Na Pressão. Os dois casarões históricos tombados e interligados - construídos no século XIX, de pé direito de 5 metros - são o endereço do Lapa Na Pressão, espaço que mistura choperia e casa de samba. A casa é a mais nova empreitada da rede na pressão choperia, que possui cinco bares espalhados pela cidade.

A Casa - Os 500 metros quadrados, divididos em dois andares, foram projetados e decorados pelo artista plástico Amauri Menezes. No primeiro andar, onde serão realizadas rodas de samba de segunda a sábado, cornetas em bronze envelhecido servem de luminárias e um lustre de cristal da época do Brasil Império merece destaque. O bar abre para um jardim descoberto com chopeira construída sobre tijolos maciços de demolição da própria casa. A fachada foi totalmente restaurada, mantendo as características originais, assim como o piso, em pinho de rigo.

Programação - Os shows acontecem nos dois andares da casa, decorados com quadros premiados de Menezes. No palco, montado em um espaço com capacidade para 250 pessoas - em cada andar - apresenta-se a excelência do samba de raiz.

Informações Gerais - Endereço: Rua Men de Sá, 59 - Funcionamento: a partir das 17hs.


Então, pra quem curti samba como eu aí está uma excelente sugestão:
 Lapa Na Pressão!!! 

Um comentário:

  1. Mto bom esse boteco!!! =D
    Vale super a pena irr...
    Adoro lugares com luz ambiente, casarões históricos...um charme especial!^^

    ResponderExcluir