sábado, 16 de outubro de 2010

Os 10 Romances da Minha Vida

Adoro cinema, filmes em geral, dos mais diversos gêneros,
Mas vou confessar... adoro romances.
Eles nós fazem rir, chorar, nos apaixonar,
Quem não gosta de assistir um bom romance,
Especialmente se estiver bem acompanhado.

Esse post é um relato dos 10 romances que eu mais gosto,
Devo admitir, não foi fácil fazer essa seleção,
O cinema já nos deu tantos romances maravilhosos,
Mas os meus preferidos fazem parte da minha história,
Ou simplismente foram inesquecíveis para mim.

Aí estão.... os 10 romances da minha vida...

Em décimo lugar: Tudo Por Amor

História linda e emocionante, vou confessar, chorei assistindo esse filme.
Abrir mão de lutar pela vida, pela saúde,
Para viver com toda a intensidade um grande amor,
E o enredo desse maravilhoso romance.
E vou ressaltar o Campbell Scott e a Julia Roberts formaram um casal sensacional.


Em nono lugar: Titanic


Quem vai dizer que não chorou quando Jack morreu. Até eu.
Titanic, recorde de bilheteria e grande vencedor do oscar,
Titanic, cenário de um romance que nasceu e morreu no meio do mar.


Em oitavo lugar: Um Lugar Chamado Notting Hill


Esse filme já assisti várias vezes e não me canso de ver,
O belo romance entre uma estrela do cinema americano e um desconhecido britânico.
Um romance cheio de indas e vindas, com despedidas e reencontros.
Um romance que tinha tudo pra dar errado, mas que no fim prevaleceu.
Um filme que eu conheci através de uma amiga e agradeço a ele pela dica.


Em sétimo lugar: O Guarda-Costa


Só pelo seus protagonistas esse romance já seria maravilhoso e realmente foi.
Quem não suspirou com as cenas de amor entre Witney Huston e Kevin Costiner,
Quem não torceu para que eles terminassem juntos.
Bem, quem não queria ter um guarda-costas como ele?


Em sexto lugar: Amor Além da Vida


Será que um amor dura além da vida? Bem, esse filme mostra que dura,
Que o amor é para sempre, para além da eternidade.
Adoro esse filme, e ele tem um lugar especial em meu coração.
Bem, também acredito que um grande amor pode ser para vida inteira,
Ou até para além dela.


Em quinto lugar: Cidade dos Anjos


Todos sabem que eu adoro os anjos,
E um romance entre um anjo e um humano, achei demais.
Outro filme que já assisti inumeras vezes, e veria mais umas cem.
Nesse filme quero destacar uma cena:
O primeiro beijo entre Maggie e Seth,
Onde ele percebe que vale apena trocar a eterninade para viver um grande amor.


Em quarto lugar: Doce Novembro


Esse filme é assiti a pouco tempo, mas minhas amigas sempre diziam que era maravilhoso,
E realmente é, lindo, simplismente lindo.
Um amor que durou um simples novembro,
Não porque as pessoas quiseram, mas porque a vida quiz.
Um amor que durou o tempo que podia durar,
Mas vivido com a intensidade de uma vida.


Em terceiro lugar: Imagine Eu e Você


Esse belo romance mostra que o mais importante é o amor,
Seja lá de que forma for, ou com quem for,
Quando se ama, rompe-se barreiras, refaz-se os sonhos, muda-se a vida.
Imagine eu e você, um dos fromances que mais marcaram a minha vida.


Em segundo lugar: Antes Que Termine o Dia

Imagine se você tivesse uma segunda e última chance de amar,
Se você soubesse que seu grande amor iria morrer hoje,
Você faria tudo diferente? Você daria sua vida por ele?
Bem, esse romance maravilhoso traz essas temáticas,
E simplismente leva as lágrimas aqueles que acreditam que o amor está acima de tudo.
Antes que termine o dia... cuide bem do seu amor.

Em Primeiro Lugar: Encontro Marcado

Dentre tantos romances maravilhosos escolhe o melhor é dificil,
Mas encontro marcado é simplismente o meu favorito.
O enredo traz um anjo da morte que se apaixona por uma humana,
Simplismente demais, Brad Pitt de anjo da morte, adoro...
Além disso, esse filme me recorda um bom momento da minha vida,
Bem, eu ganhei e dei de presente este dvd no mesmo dia,
Esse fato vai ser inesquesível, e esse filme também.

Bem, esses são os 10 romances da minha vida,
O que vocês acharam?
Quem quiser pode também dizer o seu.

4 comentários:

  1. O meu preferido é "Doce Novembro"
    Gosto muito! Sou apaixonada e choro sempreE! =)

    ResponderExcluir
  2. Assisti a maioria, mas os que destaco como os meus preferidos são: CIDADE DOS ANJOS, por tratar da vida, da morte e do amor, IMAGINE EU E VOCE, que fala sobre superação das inquietações pessoais, amadurecimento e do amor claro e por último, TITANIC, que trata sobre o amor entre diferentes tipos de pessoas e a força que o amor tem para superar barreiras, até mesmo a morte!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas escolhas, já assistir quase todos mais o que eu mais gosto mesmo é Doce novembro e incluiria nessa lista Uma linda mulher, Ghost, Dirty dancing e mais uma infinidade de filmes....

    ResponderExcluir
  4. Ótimos filmes!E tenho que deixar registrado : Encontro marcado foi marcante!Representa um grande momento e que será sempre guardado na memória!

    Pâm

    ResponderExcluir